Na Sarjeta debate quadrinhos de terror


O que nos atrai no terror? Por que gostamos tanto de monstros, assassinos seriais e criaturas sobrenaturais? Por que alguém em sã consciência acharia divertido ficar assustado? Estas e outras questões permeiam o próximo Na Sarjeta, que vai explorar o terror nos quadrinhos usando como estudo de caso a obra Legião, do premiado autor argentino Salvador Sanz. Terça-feira, dia 29/09, a partir das 19h, na Livraria Do Arco da Velha.

Para quem for de fora da cidade e não puder comparecer ao papo pessoalmente, o grupo vai fazer uma transmissão ao vivo via app Periscope, através do perfil de um dos membros. É só seguir @rafaelalgures no twitter e/ou no próprio app.

Na Sarjeta é um grupo formado por quatro entusiastas em quadrinhos, especialistas em diversas áreas, que promove bate papos e palestras que cruzam quadrinhos e outros campos de estudo, mostrando como narrativa de quadrinhos se relaciona com o mundo. Os papos acontecem toda última terça-feira do mês, sempre na livraria Do Arco da Velha.

Anderson Silveira é analista de Relações Internacionais, com foco em Oriente Médio, especialmente Irã, e também roteirista de HQs.

Marco de Menezes é poeta, psicanalista e editor premiado. Já foi patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul e é um entusiasta e conhecedor de hqs.

Quim Dalberto é Mestrando em Antropologia Cultural, além de roteirista de cinema, teatro e TV, tendo atuado no Brasil, Argentina e EUA.

Rafael Rodrigues é Filósofo, redator publicitário, roteirista e divulgador científico. Escreve para os sites Melhores do Mundo, Dínamo Studios e Astropt.org.