Bate papo sobre transmídia na UCS (Caxias do Sul)


O advento das novas tecnologias mudou não só a forma como consumimos entretenimento mas a maneira como o próprio mercado usa (e abusa) de suas propriedades intelectuais. Num mundo de informação em tempo real, quadrinho também é livro, filme, game, série de TV e peça de teatro. Esta nova configuração das adaptações de histórias para outras mídias é o tema do Na Sarjeta de domingo, que faz parte do 1º CUCA (Circuito Universitário de Cultura e Arte), evento que trará também diversas palestras e exposições sobre os mais variados tipos de arte. O papo acontece às 16 horas, no UCS Cinema. A entrada é franca.

“Na Sarjeta” é um grupo formado por quatro entusiastas em quadrinhos, especialistas em diversas áreas, que promove bate papos e palestras que cruzam quadrinhos e outros campos de estudo, mostrando como narrativa de quadrinhos se relaciona com o mundo.

Anderson Silveira é analista de Relações Internacionais, com foco em Oriente Médio, especialmente Irã, e também roteirista de HQs.

Marco de Menezes é poeta, psicanalista e editor premiado. Já foi patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul e é um entusiasta e conhecedor de hqs.

Quim Dalberto é Mestre em Antropologia Cultural, além de roteirista de cinema, teatro e TV, tendo atuado no Brasil, Argentina e EUA.

Rafael Rodrigues é Filósofo, redator publicitário, roteirista e divulgador científico. Escreve para os sites Melhores do Mundo, Dínamo Studios e Astropt.org.